Em Oeiras, existe a previsão para uma subida da temperatura com uma diminuição significativa dos níveis de humidade, podendo no dia 16 de setembro a humidade relativa mínima ser de 16%.
Mantenha-se atento e tome medidas preventivas.
𝟭. 𝗦𝗜𝗧𝗨𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢
Acompanhe a informação meteorológica em www.ipma.pt
𝟮. 𝗘𝗙𝗘𝗜𝗧𝗢𝗦 𝗘𝗫𝗣𝗘𝗖𝗧𝗔́𝗩𝗘𝗜𝗦
Aumento do risco de incêndio, com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais, bem como, o aumento da dificuldade das ações de supressão, em especial no interior Norte e Centro, Alto Alentejo e no Algarve.
𝟯. 𝗠𝗘𝗗𝗜𝗗𝗔𝗦 𝗣𝗥𝗘𝗩𝗘𝗡𝗧𝗜𝗩𝗔𝗦
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recorda que, de acordo com as disposições legais em vigor, nos dias de risco de incêndio Muito Elevado e Máximo É PROIBIDO:
A ANEPC recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, de acordo com a legislação em vigor, e tendo especial atenção à evolução do perigo de incêndio neste período.
Acompanhe a evolução do perigo de incêndio para os próximos dias em www.ipma.pt (https://www.ipma.pt/pt/riscoincendio/rcm.pt/), www.icnf.pt (https://fogos.icnf.pt/…/Condicionantes…), ou junto dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros.
Aqui por si!