Na passada sexta-feira foi inaugurada a Rua Terra da Luísa, no Bairro Casal da Choca, em Porto Salvo.
A iniciativa, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, faz parte do processo de reconversão desta zona urbana.
A principal missão desta intervenção visa estabelecer uma ligação entre a Cooperativa de Habitação CHEPA e a movimentada Rua Augusta.
Essa conexão, não só abre as portas à futura CERCI Oeiras, mas também desempenha um papel crucial na reconfiguração da Avenida Raúl Solnado.
No futuro, a expectativa é que esta nova rua crie uma ligação direta entre o Bairro Casal da Choca e Leião.
A mesma conta com duas faixas de rodagem, passeios convidativos, duas rotundas eficientes, uma ciclovia bidirecional, amplo estacionamento e áreas verdes estrategicamente colocadas. É mais do que uma simples via – é um espaço pensado para a comunidade.
As infraestruturas das Ruas Alcoforense, Santo Isidro e São Teotónio estão a ganhar forma, assim como a reabilitação da Antiga Casa do Casal e a construção do arruamento que ligará a Quinta da Estrangeira à Rua Cândida Branca Flor.
Este conjunto de intervenções pretende criar uma rede interligada, com a vista posta no futuro. A ligação tão aguardada entre o Bairro Casal da Choca e Leião está no horizonte, prometendo melhor mobilidade e acessibilidade.
O Município de Oeiras e a Junta de Freguesia de Porto Salvo continuam focados na importante transformação urbana da região, promovendo uma visão de futuro que se materializa em infraestruturas inovadoras e ligadas às necessidades da comunidade.
Aqui por si!